Mapa de Conflitos Ambientais

O Mapa de Conflitos Envolvendo Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil é um projeto hoje sob responsabilidade do Núcleo Ecologias, Epistemologias e Promoção Emancipatória da Saúde (Neepes), da ENSP/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Cada ficha expressa as informações disponíveis em fontes secundárias ou compartilhadas com a equipe de pesquisa por pesquisadores/as, movimentos sociais ou comunidades que atuavam nos territórios no momento em que ela foi escrita.

Dada a dinamicidade típica dos conflitos ambientais, as fichas podem estar desatualizadas. É importante ressaltar que todas as informações coletadas sobre determinado conflito estão publicadas no Mapa, e a data da última atualização de cada uma delas encontra-se ao final do campo intitulado ‘Contexto Ampliado’.

Caso tenha interesse em conhecer as fontes de informação consultadas, elas estão no final de cada ficha. Há também um campo para comentários para o caso de você querer obter mais informações sobre a metodologia da pesquisa, expressar suas opiniões sobre o conflito ou enviar informações adicionais a respeito.. Você também é convidado/a a fazê-lo através da aba “”Fale Conosco”” na página do Mapa de Conflitos.

Fonte: http://mapadeconflitos.ensp.fiocruz.br

Ficou alguma dúvida? Quer faz um comentário? Escreva para nós!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *