Categoria de Fontes de Dados Fontes de Dados

Censo Escolar – INEP/MEC (2021)

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É realizado com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de…

Terras Indígenas – FUNAI

Polígonos e pontos das terras indígenas brasileiras. Dados produzidos pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e utilizados na elaboração do shape de terras indígenas. Fonte: dos dados: acesso: 2022

Mortalidade – SIM/DATASUS

O Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) foi criado pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) para a obtenção regular de dados sobre mortalidade no país. A partir da criação do SIM foi possível a captação de…

Biomas – MMA

O Ministério do Meio Ambiente possui uma delimitação dos biomas do Brasil. A partir desta delimitação, é possível definir, a cada município, o percentual de cada Bioma existente. Fonte:

Setores Censitários – IBGE (2010)

Setores censitários do Brasil utilizados no Censo de 2010. O setor censitário é a unidade territorial estabelecida para fins de controle cadastral, formado por área contínua, situada em um único quadro urbano ou rural, com dimensão e número de domicílios…

Censo – IBGE (2010)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é responsável por realizar o Censo no Brasil, em geral a cada 10 anos, sendo a última coleta de dados realizada em 2010. Neste portal, utilizamos os microdados do Censo de 2010,…