"Endpoint da API não existe." Saneamento Básico em Poxoréo, MT

Poxoréo, MT

Fonte: Setores Censitários – IBGE/Rural – PNSR

POXORÉO é um município da unidade federativa Mato Grosso. Seu território é composto 100% pelo bioma Cerrado. O IDHM de POXORÉO é 0.678. O município possui Política Municipal de Saneamento Básico e possui Plano Municipal de Saneamento Básico.

Fonte: Biomas – MMA/Informações sobre Saneamento – SNIS/Ministério das Cidades

Caracterização Demográfica

Neste gráfico, podemos ver o percentual da população do município que vive em zonas consideradas urbanas e zonas consideradas rurais. No contexto do PNSR, a definição de zonas rurais e urbanas original do IBGE foi modificada de modo a expressar melhor a realidade em cada município.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% da população rural e outra representando 100% da população urbana. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de raça/cor definidas pelo IBGE. A classificação é auto-declarada. O gráfico exibe a a distribuição da população por raça e cor nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Saneamento

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% dos domicílios rurais e outra representando 100% dos domicílios urbanos. O total de domicílios em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de abastecimento de água definidas pelo IBGE. O gráfico exibe a a distribuição das formas de abastecimento de água nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% dos domicílios rurais e outra representando 100% dos domicílios urbanos. O total de domicílios em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de destinação de lixo definidas pelo IBGE. O gráfico exibe a distribuição das formas de destinação do lixo nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% dos domicílios rurais e outra representando 100% dos domicílios urbanos. O total de domicílios em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de domicílios sem banheiro. O gráfico exibe a a distribuição de domicílio sem banheiro nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% dos domicílios rurais e outra representando 100% dos domicílios urbanos. O total de domicílios em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de esgotamento sanitário definidas pelo IBGE. O gráfico exibe a a distribuição das formas de esgotamento sanitário nas zonas consideradas urbanas e rurais.

Comunidades Tradicionais

Comunidades Quilombolas Reconhecidas (até 2017)

Este município não possui nenhuma comunidade quilombola demarcada. Isso não significa, no entanto, que não haja terras quilombolas não demarcadas.

Fonte: Comunidades Remanescentes de Quilombos – FCP/MinC

A Fundação Cultural Palmares é o órgão brasileiro responsável por homologar as terras quilombolas. No entanto, diversas comunidades quilombolas ainda lutam pelo direito de ter suas terras oficialmente demarcadas.

População em Terras Indígenas (2010)

455

Fonte: Censo – IBGE

A Funai é o órgão brasileiro responsável pela demarcação oficial de terras indígenas. No entanto, diversos territórios são reivindicados por indígenas, mas ainda não foram demarcados oficialmente.

Condições de Saúde

A taxa de mortalidade infantil representa o número de óbitos infantis (crianças que morrem antes de completar um ano) para cada 100.000 habitantes. O IBGE não fornece estimativa de população para os anos 2007 e 2010, por isso a taxa de mortalidade infantil não é calculada para estes anos.

Saneamento nas Escolas

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de abastecimento de água nas escolas definidas pelo Censo Escolar. O gráfico exibe a distribuição das formas de abastecimento nas escolas consideradas como urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de esgotamento sanitário nas escolas definidas pelo Censo Escolar. O gráfico exibe a distribuição das formas de esgotamento sanitário nas escolas consideradas como urbanas e rurais.

Este gráfico exibe duas barras coloridas, uma representando 100% das escolas rurais e outra representando 100% das escolas urbanas. O total de escolas em cada zona está descrito abaixo da barra. A cores de cada segmento da barra mostram o percentual de cada uma das classificações de destinação de lixo nas escolas definidas pelo Censo Escolar. O gráfico exibe a distribuição das formas de destinação do lixo nas escolas consideradas como urbanas e rurais.

Deixe um comentário
*
*