Arquivos Fonte de Dados

Internações Hospitalares – SIH/DATASUS

Sistema de informação que armazena dados sobre as internações hospitalares no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), informada mensalmente por todos os estabelecimentos de saúde públicos, conveniados e contratados que realizam internações e consolidados pelos municípios plenos e estados,…

Mapa de Conflitos Ambientais

O Mapa de Conflitos Envolvendo Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil é um projeto hoje sob responsabilidade do Núcleo Ecologias, Epistemologias e Promoção Emancipatória da Saúde (Neepes), da ENSP/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Cada ficha expressa as informações disponíveis em fontes…

MapBiomas

Projeto MapBiomas – Coleção 6.0 da Série Anual de Mapas de Cobertura e Uso de Solo do Brasil, acessado em 5 de junho 2022, por meio do link Projeto MapBiomas é uma iniciativa multi-institucional para gerar mapas anuais de…

SNIRH/ANA

O Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH) é a base para disponibilização das informações sobre águas no Brasil, contribuindo para a difusão do conhecimento sobre recursos hídricos. URL dos dados (mananciais): dos dados (ISH):

Projeto SanBas/UFMG

O Projeto SanBas, parceria entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é um estudo que envolveu a capacitação e a elaboração de 30 Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs) em municípios com…

Atlas Brasil

O Atlas Brasil é uma ferramenta de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e de outros indicadores de desenvolvimento humano dos municípios e estados brasileiros. A partir dele é possível extrair indicadores de população, educação, habitação, saúde, trabalho,…

Censo Escolar – INEP/MEC (2021)

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É realizado com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de…

Terras Indígenas – FUNAI

Polígonos e pontos das terras indígenas brasileiras. Dados produzidos pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e utilizados na elaboração do shape de terras indígenas. Fonte: dos dados: acesso: 2022